PRÉ-VENDA
Sem dúvida, este é o livro mais improvável que já imaginei escrever em quase 20 anos de jornada na numismática, mas, ao mesmo tempo, ele é incrivelmente lógico. Deu para entender? Vou explicar!
Pouca gente sabe disso, mas, desde que me entendo por gente, convivo com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), uma condição crônica que, na minha infância, não era amplamente conhecida, tratada ou, como me acostumei a pensar, valorizada pela sociedade. Um dos principais sintomas que enfrento é a impulsividade, especialmente na fala, além da desatenção, o que faz com que eu perca o foco no trabalho com enorme facilidade.
Para lidar com isso, uma solução básica é encontrar algo que regule a atenção sem recorrer a uma “pá” de medicamentos diários. E no meu caso, essa solução é... Harry Potter! Ouço diariamente os livros da saga enquanto trabalho. Inclusive, enquanto escrevo este texto, Harry Potter e a Ordem da Fênix, narrado por Ícaro Silva, está tocando aqui. É uma história que conheço de trás para frente, e isso me auxilia a, por mais estranho que pareça, fazer duas coisas ao mesmo tempo, regulando minha concentração e mantendo o foco no que estou fazendo, em vez de me dispersar com o que acontece ao meu redor.
Li meu primeiro livro da saga em 1998, ano em que chegou ao Brasil, e desde então acompanho essa história. Como era criança na época, cresci com esse “hiperfoco” e o mantenho de forma saudável até hoje. Sempre acompanhei os livros e filmes, mas nunca me aventurei em outras coleções relacionadas à saga para não perder o controle nos gastos.
Contudo, em 2020, nasceu minha primeira filha. Desde criança, eu já tinha decidido que, caso tivesse uma menina, ela se chamaria Lílian, como a mãe de Harry Potter e também sua filha, mas, principalmente, por representar o amor. Afinal, a saga gira em torno do poder do amor. Como minha princesa é o maior amor da minha vida (hoje junto com seu irmão), nada mais justo do que homenagear a maior história de amor que cresci conhecendo.
E foi assim que nasceu minha coleção de moedas de Harry Potter! Devido ao alcance mundial da saga, existe uma coleção bastante significativa de moedas relacionadas a ela. Atualmente, já são mais de 300 exemplares diferentes, e desde o nascimento da minha filha venho tentando completar essa coleção dentro do meu orçamento. Para manter o controle, anoto e organizo todas as moedas lançadas em uma planilha pessoal. E foi daí que veio o estalo: por que não transformar isso em um livro? Um catálogo que possa orientar outros colecionadores como eu, ajudando na compra, organização e até na estimativa de valores dessas peças.
Preciso confessar que esse estalo não foi meu, mas de minha esposa, Karoline, que acompanha de perto minha rotina de trabalho e meu “relacionamento” diário com Harry Potter. Por mais óbvia e lógica que pareça essa união entre numismática e a saga, precisei dela para me fazer enxergar isso.
Assim nasceu Numismática de Harry Potter. É um livro despretensioso no campo do estudo acadêmico, ao contrário de outras obras que publiquei, mas feito com muito carinho. Espero de verdade que ele possa ajudar outros colecionadores e, quem sabe, até inspirar novas pessoas a entrar no mundo do colecionismo. Afinal, o que importa é o grau de comprometimento envolvido numa causa, e não o número de seguidores!
Livro: A Numismática de Harry Potter
Tiragem: 250 exemplares (EDIÇÃO DO AUTOR)
Autor: André Luiz Padilha
Ano: 2025
Páginas: 180 (Poderá sofrer alterações após a diagramação)
Impressão: Colorido Offset 90g | 15x21cm | Capa Cartão
País: Brasil
Idioma: Português-BR
PRÉ-VENDA
ATENÇÃO - MUITO IMPORTANTE!
O Livro encontra-se em PRÉ-VENDA e os envios só começarão a serem feitos a partir de Abril/2024 quando o mesmo for lançado!
Por isso, desconsidere qualquer prazo de entrega sistemático que o site apresentar na hora da sua compra!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO - MUITO IMPORTANTE!
“A Numismática de Harry Potter é uma obra não oficial de Harry Potter. Não é associado a J.K. Rowling, Warner Bros., Bloomsbury, Scholastic ou qualquer um dos indivíduos ou empresas associados à produção e publicação de livros e filmes de Harry Potter.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
0 Comentários